O aguardado 12º álbum de estúdio de Taylor Swift, “The Life of a Showgirl”, chegou às plataformas nesta sexta-feira, 3 de outubro, trazendo à tona detalhes do relacionamento da cantora com o jogador de futebol americano Travis Kelce, com quem anunciou o noivado recentemente, em 26 de agosto. As letras das músicas do novo disco estão repletas de referências à sua vida pessoal e ao seu futuro marido.
A faixa de abertura, “The Fate of Ophelia”, faz alusão à personagem trágica de Hamlet, de William Shakespeare, sugerindo uma mudança no destino da personagem, interpretada como uma referência ao relacionamento de Taylor com Kelce. Na canção, ela declara: “Eu jurei lealdade a mim mesma, bem antes de você iluminar meu céu”. Outro trecho da música usa a expressão “keep it 100”, utilizada por Kelce em uma publicação de julho, que significa “manter-se autêntico e verdadeiro”, sendo também uma referência ao número 87, sua camisa no time Chiefs, somado ao número da sorte de Taylor, 13.
Em “Elizabeth Taylor”, a cantora expressa: “Todos os caras certos prometeram que ficariam / sob luzes brilhantes, eles murcharam, mas você floresce”. A letra pode ser interpretada como uma referência aos estádios esportivos onde Kelce se destaca.
A canção “Opalite” é ainda mais direta, com o título fazendo alusão à pedra opala, uma das pedras de nascimento do mês de outubro, data do aniversário de Kelce.
“Eldest Daughter” explora a temática de aceitar uma forma de amor desconhecida até então. A cantora revela em um trecho: “Quando você me encontrou eu falei que estava ocupada / era uma mentira”. Kelce já mencionou ter contatado Taylor pela primeira vez durante a turnê “The Eras”. Em outro verso, ela canta: “Quando eu disse que não acreditava em casamento, isso era mentira / toda filha mais velha era o primeiro cordeiro a ser levado para o matadouro / todo filho mais novo sentia que tinha sido criado na selva / mas agora você está em casa”.
Na oitava faixa, “Wi$h Li$t”, Swift canta sobre trocar suas riquezas por uma vida mais simples: “Eu só quero você / ter alguns filhos, deixar o quarteirão inteiro parecido com você / fiz pedidos a todas as estrelas / por favor, Deus, me traga um melhor amigo / que eu ache gostoso”.
Em “Wood”, a cantora detalha a intimidade sexual com o atleta: “Não é difícil ver / seu amor foi a chave para abrir minhas pernas”.
Fonte: jovempan.com.br